Política de Troca e Devolução

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA EM GARANTIA DE EQUIPAMENTOS
ADQUIRIDOS NA SUPORTEC DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS



IMPORTANTE: Nenhum processo de Devolução será aceito sem autorização de RMA.
Os procedimentos abaixo deverão ser lidos e aceitos para o preenchimento do formulário.
Instruções de envio dos equipamentos, emissão da NF e frete serão repassados junto com a autorização da RMA.
Dúvidas quanto aos procedimentos, entrar em contato (67) 3326-0463


Prazo para autorização da devolução
- Considera-se o prazo máximo de 7 dias, à contar da data de recebimento dos produtos.
Caso sua solicitação de devolução esteja dentro dos 7 dias após o recebimento de seu (s) equipamento (s), favor anexar a nota de devolução junto ao protocolo de RMA para agilizar seu atendimento.

OBS: A Nota de devolução deverá ser o espelho da nota de vendas, utilize os valores do (s) produto (s) bem como os impostos na emissão da nota de devolução, caso tenha dúvidas entre em contato com nossa equipe de RMA.

Prazo para autorização da RMA: 24hs úteis após a o contato e e-mail autorizando o RMA por parte da Suportec
As informações sobre frete serão passadas junto com o e-mail de autorização da RMA.

Prazo para análise do material devolvido e retorno ao cliente:
-O(s) produto(s) deve(m) estar em embalagem original e devidamente acondicionado(s), para não ocorrer avarias no transporte.
A Suporetc não se responsabiliza por danos no transporte.
- Embalagens danificadas/avariadas não serão aceitas.
- O(s) Produto(s) devem estar OBRIGATORIAMENTE com todos os acessórios, manual e embalagem em estado de novo, para análise pela equipe do suporte técnico.
-O(s) produto(s) deve(m) estar sempre acompanhados de Nota fiscal de devolução.
Caso os equipamentos não apresentem as condições acima citadas, os mesmos serão rejeitados e devolvidos para o remetente no prazo de até 7 dias uteis, a contar da data do recebimento na Suportec.
-Informações financeiras, como baixas de boletos e créditos gerados pela devolução só serão repassadas após a finalização do processo.

A Suportec como Revenda atende a política de troca de seus Distribuidores e fabricantes.
Para troca de produtos Zebra, Opticon, Daruma e Elgin deverão ser feitas diretamente com os fabricantes . Contatos na opção de Troca em Garantia

Procedimento de troca por fabricantes:
Bematech:
Após o dia 10/07/12 aprovaremos as solicitações em garantia durante um período de até 3 meses após a data de emissão do Comunicado, Laudo Técnico ou cessação do uso, o que vier primeiro.
As situações cujo as documentações acima ultrapassam 90 dias de emissão deverão/serão reprovadas automaticamente.
Para localizar o endereço de uma RAT você pode contatar a Central de relacionamento Bematech no número 0800 644 2362.

HP:
O prazo para realizar a troca em garantia é de sete dias.

NCOMPUTING:
O prazo para realizar a troca em garantia é de três anos.
As trocas dos fabricantes abaixo, deverão ocorrer diretamente através do contato com as assistências técnicas autorizadas de cada fabricante.

DARUMA: 0800-772-5060 OU 12 3609-5060
ELGIN: 0800-707-9890
GERTEC: http://www.gertec.com.br/site.aspx/Assistencias
OPTICON: 11 5081-2088
ZEBRA 0800-772-6066

Prazo para retorno:
Se não houver nenhuma irregularidade com produto e com a NF e houver disponibilidade do item 5 dias úteis.

Frete para envio da troca ou devolução:
Nas solicitações de trocas ou devoluções dentro do prazo de 7 dias corridos do recebimento autorizadas, a Suportec enviará uma autorização de postagem juntamente com o e-mail de aprovação da RMA.

O Cliente de posse do número de autorização de postagem poderá se dirigir a agência dos Correios mais próxima para o envio dos produtos a serem trocados ou devolvidos sem custos com frete.

Nas solicitações de trocas ou devoluções após 7 dias corridos do recebimento autorizadas, o frete de envio até a Suportec será de responsabilidade do cliente.

A remessa de troca do equipamento em ambos os casos será enviada ao cliente com frete pago pela Suportec.

A restituição
Valor pago só será realizada após o recebimento do produto pelo nosso setor de expedição.

Atenção: 
No momento do envio proteja bem a embalagem para que não se danifique no transporte/produtos sem embalagem ou com avarias não serão aceitos.

Pagamento dos títulos e Devolução de Valores
Os boletos em aberto devem ser devidamente liquidados nos respectivos vencimentos pelo cliente, independente da abertura do processo de RMA.

Os pagamentos efetuados pelo cliente referentes a compra de um produto que foi devolvido, após o efetivo recebimento do produto na Suportec e desde que dentro das especificações descritas neste processo de RMA, serão convertidos em créditos a favor do cliente e poderão ser utilizados para liquidar parcialmente ou totalmente outros boletos e/ou serem ressarcidos via depósito bancário, sendo neste caso necessário instrução formal do cliente.

Orientações gerais:
Dúvidas quanto aos procedimentos, entrar em contato com Suportec. Ligue para nós +55 67 2107-5900 ou envie um e-mail na Própria loja Virtual.